Segurança da Informação

O Porto do Itaqui adota medidas para aumentar a segurança da informação por meio de procedimentos operacionais, treinamentos e informações sobre a importância das pessoas para a segurança da informação. Estamos em busca da certificação do Sistema de Gestão ds Segurança da Informação por meio da ISO 27001:2013, o que representa o compromisso da EMAP com os colaboradores, clientes e usuários da Poligonal e Terminais Externos.


POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO


Comprometida com a segurança da informação, a EMAP mantém um Sistema de Gestão da Segurança da Informação com foco nos seguintes princípios:


  • Garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações de propriedade da EMAP ou sob sua custódia, com vistas a garantir a continuidade dos processos e qualidade na prestação dos seus serviços.
  • Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis.
  • Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

​É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.


Políticas

EMAP_DCSGSI-06 Política de Segurança da Informação da EMAP

EMAP-DCSGSI-07 Política Técnica de Controle de Acesso

EMAP-DCSGSI-08 Política Técnica de Suporte a Infraestrutura Interna e a Usuários de TI

EMAP-DCSGSI-09 Política Técnica de Computação Móvel e Trabalho Remoto

EMAP-DCSGSI-10 Política Técnica de Responsabilidade Operacional

EMAP-DCSGSI-11 Política Técnica de Cópias de Segurança

EMAP-DCSGSI-12 Política Técnica de Conformidade Legal

EMAP-DCSGSI-13 Política Técnica de Aquisição Desenvolvimento e Manutenção Segura de Sistemas de Informação

EMAP-DCSGSI-14 Política Técnica de Continuidade de Negócios

EMAP-DCSGSI-21 Política de Mesa Limpa e Tela Limpa

EMAP-DCSGSI-22 Política Técnica de Controles Criptográficos


Procedimentos Corporativos de Segurança da Informação

EMAP-PC-07 Normas de Segurança da Informação

EMAP-PC-72 Gerenciamento de Serviços Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Sistemas

EMAP-PC-73 Metodologia de Resposta e Tratamento de Incidentes de SI.pdf

EMAP-PC-74 Gestão de Problemas de Segurança da Informação

EMAP-PC-75 Gestão de Mudanças de Segurança da Informação

EMAP-PC-96 Gerenciamento de Requisitos de Segurança da Informação de Prestadores de Serviços


Catálogo de Serviços de TI para Clientes Externos

EMAP-DCSGSI-23 Catálogo de Serviços de TI - Clientes Externos


Treinamentos para Contratadas

Treinamento na Política de Segurança da Informação para Contratadas